Vomidrine é um antiemético e antivertiginoso. Cada comprimido de Vomidrine contém 50 mg de dimenidrinato. O dimenidrinato tem propriedades anti-histaminicas, antieméticas e antivertiginosas. Possui notável efeito sedativo, sendo útil para reduzir vómitos e náuseas. Vomidrine é usado na prevenção e alívio de náuseas, vómitos e enjoo provocado pelo movimento - tão frequentes nas viagens por via marítima, aérea ou terrestre.
Vomidrine está indicado nas seguintes situações:
- Prevenção e alívio do enjoo de viagem
- Tratamento de vertigens, náuseas ou vómitos associados a anestesia, doença de Manière e outros sintomas labirínticos.
O que causa o enjoo:
O enjoo do movimento resulta de informações erradas recebidas pelo cérebro relativamente ao ambiente circundante. O cérebro processa as informações transmitidas pelos diversos órgãos do corpo humano. Os olhos dão-nos a visão do meio que nos rodeia. O nosso ouvido interno é o responsável pela manutenção do equilíbrio.
Quando o nosso sistema de equilíbrio nota uma discordância entre o que sente o ouvido interno e o que os olhos nos transmitem, surge o enjoo do movimento.
Nem todas as pessoas enjoam, mas os sintomas são bem conhecidos: tonturas, palidez, náuseas e, quando os sintomas se intensificam, vómitos.
Composição de Vomidrine: A substância activa é dimenidrinato. Os outros componentes são lactose mono-hidratada, amido de milho, talco, gelatina, povidona K25, estearato de magnésio, monostearato de glicerilo 40-50, tartrazina (E102) (85%) e vermelho Ponceau 4 R (E124) (50%).
Como utilizar
Os comprimidos de Vomidrine são para engolir com um pouco de água, sem mastigar.
Para prevenir o enjoo, a primeira dose deve ser administrada cerca de 30 minutos antes da viagem.
- Adultos: A dose usual de Vomidrine comprimidos é de 50-100mg, 3 a 4 vezes ao dia.
- Crianças: De 2 a 6 anos: ¼ a ½ comprimido 2 a 3 vezes ao dia. De 7 a 12 anos: ½ a 1 comprimido 2 a 3 vezes ao dia. De 13 ou mais: 1 a 2 comprimidos 2 a 3 vezes ao dia.
- Idosos: Vomidrine comprimidos pode ser tomado por pessoas idosas. Contudo, a algumas pessoas idosas pode ser receitada uma dose mais baixa que a usual por sofrerem de asma brônquica, enfisema pulmonar, alterações do ritmo cardíaco e insuficiência hepática grave.
Medicamento não sujeito a receita médica. Leia cuidadosamente as informações constantes no folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.
Informamos os nossos clientes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues no concelho do Porto, Maia, Matosinhos, Gondomar, Vila Nova de Gaia ou no balcão da Farmácia.