VOLTAR

MENU

CONTINUAR A COMPRAR

O seu carrinho está vazio

Proton 20mg x 14
Categoria: Azia, Digestão, Flatulência
Ref. 2047397

6,95€

Proton, 20 mg x 14 cáps gastrorresistente

Modo de acção

Proton 20 mg cápsulas gastrorresistentes contém a substância ativa omeprazol. Pertence a um grupo de medicamentos chamados 'inibidores da bomba de protões'. Atuam reduzindo a quantidade de ácido que é produzida pelo estômago.

Proton 20 mg é utilizado em adultos para o tratamento de curto prazo dos sintomas de refluxo (por exemplo, azia e regurgitação ácida). O refluxo é o retorno do ácido do estômago para o esófago (canal de alimentação) que pode ficar inflamado e doloroso. Isto pode provocar sintomas tais como sensação de queimadura dolorosa no peito subindo até à garganta (azia) e um sabor amargo na boca (regurgitação ácida).

As cápsulas contêm grânulos (pélete medicamentoso) revestidos que impedem o medicamento de ser destruído pelo ácido do estômago. Estes microgrânulos contêm a substância ativa omeprazol e têm revestimento entérico que os protege de serem destruídos durante a passagem pelo estômago libertando a substância ativa no intestino, onde é absorvida pelo organismo para produzir um efeito.

Composição de Proton 20 mg - A substância ativa é o omeprazol. Cada cápsula gastrorresistente contém 20 mg omeprazol. Os outros componentes são: Conteúdo da cápsula: lactose anidra, hipromelose, hidroxipropilcelulose, laurilsulfato de sódio, fosfato dissódico dodeca-hidratado, ftalato de etilo, ftalato de hipromelose e esferas de açúcar. Invólucro da cápsula: gelatina, dióxido de titânio (E171) e água purificada.

Como utilizar

A dose habitual é uma cápsula de 20 mg ou duas cápsulas de 10 mg uma vez por dia durante 14 dias. Pode ser necessário tomar as cápsulas durante 2-3 dias consecutivos para alcançar melhoria dos sintomas.

É recomendável tomar as cápsulas de manhã. Pode tomar as cápsulas com alimentos ou de estômago vazio. As cápsulas devem ser engolidas inteiras com meio copo de água.

Não mastigue ou esmague as cápsulas. Se tiver dificuldade em engolir as cápsulas: abra a cápsulas e ingira o conteúdo diretamente com meio copo de água ou misture o conteúdo num copo com água, qualquer sumo de fruta ácido (p. ex. maçã, laranja ou ananás) ou puré de maçã. Não usar leite ou água gaseificada. Agite a mistura imediatamente antes de a beber.

Informamos os nossos clientes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues no concelho do Porto, Maia, Matosinhos, Gondomar, Vila Nova de Gaia ou no balcão da Farmácia.

PRODUTOS RELACIONADOS