Biafine Emulsão Cutânea
Indicado para:
- Queimaduras do 1º e 2º grau
- Queimaduras solares
- Feridas traumáticas e cirúrgicas
- Escaras de decúbito
- Protecção de Radioterapia
Modo de emprego:
Queimaduras do 1º Grau e eritemas solares
Aplicar em camada espessa em cada 10 minutos até rejeição da pele. Fazer penetrar a última camada por massagem ligeira. Repetir o tratamento enquanto persistir a sensação de calor.
Queimaduras de 2º Grau e Feridas diversas
Utilizar Biafine sempre conforme conselho médico, aplicando a emulsão em camada espessa e ultrapassando largamente a superfície da lesão.
Quando for necessário um penso
Aplicar uma camada de emulsão de 1 cm de espessura. Não usar pensos secos ou absorventes; Humedecer a compressa que contacta com a emulsão.
Tratamentos radioterápicos
Durante, pelo menos, os 10 dias que precedem a primeoira sessão da radioterapia aplicar a emulsão todos os dias de manhã, a meio do dia e à tarde, massajando-a sobre a região a tratar e à volta dela.
Três horas pelo menos, antes de cada sessão, fazer uma aplicação assegurando um penetração total; depois da sessão fazer duas aplicações espaçadas com massajem suave.
Nos períodos entre as sessões, fazer três aplicações diárias com masagem suave.
Não interromper nunca o tratamento.
Depois da ultima sessão de radioterapia, fazer tres aplicações diárias durante várias semanas ou mesmo meses, conforme prescrição médica.
Biafine é um medicamento não sujeito a receita médica (MNSRM). Ler cuidadosamente as informações constantes no folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.
Informamos os nossos clientes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues no concelho do Porto, Maia, Matosinhos, Gondomar, Vila Nova de Gaia ou no balcão da Farmácia.