Alorexyl é um medicamento recomendado em certos casos de alopécia androgénea (perda de cabelo excessiva) no homem, de intensidade moderada. Este medicamento não está recomendado nas mulheres devido à elevada frequência de hipertricose (crescimento capilar exagerado).
Após aplicação tópica, o minoxidil, susbtância ativa de Alorexyl, estimula o crescimento queratinócito, juntamente com o crescimento capilar em casos de alopécia androgénea. Este fenómeno ocorre após aproximadamente 2 meses de utilização do produto, e varia de acordo com cada indivíduo.
Composição de Alorexyl: A susbtância ativa é o minoxidil (50 mg/ml). Os outros componentes são propilenoglicol, etanol a 96%, água purificada.
Como utilizar
A dose habitual é 1 ml, aplicada duas vezes ao dia, na área do couro cabeludo a tratar.
A dose diária não deve exceder os 2 ml, independentemente da área a ser tratada (uma aplicação de 1 ml de manhã e de 1 ml à noite).
O cabelo e o couro cabeludo deverão estar completamente secos antes da aplicação da solução. Não aplicar o produto noutra parte do corpo.
Medicamento não sujeito a receita médica. Leia cuidadosamente as informações constantes no folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.
Informamos os nossos clientes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues no concelho do Porto, Maia, Matosinhos, Gondomar, Vila Nova de Gaia ou no balcão da Farmácia.